Pivô das fraudes, o despachante David Chita aponta candidato do PSDB como ‘chefe’ do grupo

Palco de corrupção sistêmica e sucessivos episódios de escândalos, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) se tornou o centro de esquema de fraudes que teria como objetivo desviar o dinheiro ‘sujo’ para a campanha de Beto Pereira (PSDB) para a prefeitura de Campo Grande, conforme denúncia feita pelo despachante David Cloky Hoffaman Chita.
O esquema de propinas para alterações no cadastro do órgão de trânsito se intensificou no ano de 2023, segundo confirmado por servidores do Detran-MS ouvidos pela reportagem – e investigações da Polícia Civil -.
Conforme relatos dos funcionários do órgão, o esquema de fraudes já existia há muito tempo e David era figura conhecida por lá. Assim, as fraudes ganharam sobrevida com a suposta chegada de Beto Pereira no comando do esquema, justamente quando a ‘turma’ do deputado ganha cargos estratégicos no Detran-MS, confirmando a versão apresentada pelo despachante.
Fontes dentro do Detran-MS revelaram que o assessor direto e ‘braço direito’ do parlamentar tucano, Thiago Gonçalves, ‘não saía de dentro’ do órgão e se tornou figura comum nos corredores, mesmo não sendo nomeado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!