As ações acontecem durante patrulhamento em locais estratégicos da cidade.

No primeiro mês do ano, PM de Dourados prende 33 foragidos da Justiça

A PM (Polícia Militar) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - prendeu 33 foragidos da Justiça em janeiro deste ano. Somente nesta semana, seis foram recapturados.

Os mandados de prisão cumpridos estavam em aberto por diversos crimes e todos foram cumpridos durante abordagens das equipes da unidade. As ações acontecem durante patrulhamento em locais estratégicos da cidade.

Nessa semana, as prisões aconteceram em diversos bairros, entre eles Dioclecio Artuzi, Jardim São Pedro, Jardim Caramuru, Aldeia Jaguapiru e Jardim Água Boa.

De acordo com o comandante da PM douradense, tenente-coronel Carlos Silva, as prisões se devem as estratégias adotadas pelos comandantes de cada grupamento e o empenho dos policiais da unidade que mesmo diante das diversidades enfrentadas no trabalho não deixam de exercer a função.

"São ações efetuadas com êxito graças às estratégias adotadas pelo 3º Batalhão e o bom trabalho desenvolvido por nossos policiais. Vamos continuar trabalhando dessa forma para garantir ainda mais segurança aos douradenses", afirmou o comandante.

Carlos Silva lembra ainda, que várias abordagens a transeuntes e veículos em atitude suspeita são efetuadas para conseguir-se chegar a esses foragidos e pede a colaboração da população.

"Os policiais seguem um procedimento operacional padrão, visando a segurança deles e dos abordados. Então pedimos que as pessoas de bem, que são ampla maioria, que colaborem com os PMs e sintam-se cada vez mais seguras e protegidas após cada abordagem policial", finaliza Silva.