No primeiro dia da Semana Nacional de Educação FETEMS lança Aula da Cidadania sobre o PNE

Uma oportunidade de conhecer melhor e de saber mais sobre os avanços do Plano Nacional de Educação.

A 16ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública é organizada, anualmente, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entidade na qual a FETEMS é filiada. As atividades de 2015 começam nesta segunda-feira, dia 27 de abril.

Segundo o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a iniciativa este ano tem como tema: Educação, Trabalho e Democracia. “O objetivo da nossa Confederação é envolver a comunidade escolar no desenvolvimento dos planos estaduais e municipais de educação, em sintonia com o PNE. Vamos realizar debates que permitam com que a sociedade e a comunidade escolar entendam a aplicação do Plano e os avanços que ele irá permitir na qualidade do ensino público brasileiro”, afirma.

Roberto Botareli ressaltou que nesta segunda-feira as escolas públicas de MS, através dos sindicatos de base filiados a FETEMS, estão recebendo a Aula da Cidadania, um material histórico da entidade que visa proporcionar o debate sobre os mais diversos temas. “A Aula da Cidadania permite com que os profissionais da educação possam trabalhar com os alunos, em sala de aula, os mais diversos temas, é um suporte para isso. Nesta Semana especial de debate, fizemos uma especifica sobre o PNE, com uma explicação detalhada sobre o que é o Plano e suas 20 metas”, afirma.

Além da Aula da Cidadania, a FETEMS também fez um cartaz com as 20 metas do PNE, que poderá ser trabalhado nas Escolas de todo o MS. Outra ação da Federação, na Semana Nacional, será a publicação do Ranking Salarial dos professores das Redes Estadual e Municipais de Ensino de MS, uma vez que uma das metas do Plano Nacional é a oferta de um ensino público com mais qualidade e valorização dos profissionais da educação.

O presidente da FETEMS informou ainda que durante essa semana, em paralelo as ações de comunicação e conscientização, a direção da entidade estará presente em diversos debates pelos 73 sindicatos filiados a Federação.

ACESSE A AULA DA CIDADANIA DA FETEMS: http://www.fetems.org.br/up_file/file_1430136783_FETEMS_Aula_Cidadania_PNE_Abril_2015.pdf