Polícia procura por condutora de automóvel, que fugiu do local; informações é de que ela estava embriagada

No dia do aniversário, jovem morre ao ter moto atingida por carro em Rio Brilhante
/ Foto: Brenno, que morreu em grave acidente. (Foto: Redes sociais)

No dia em que completou 19 anos, Brenno Rocha Reichert morreu após ser atingido por um carro no cruzamento da Avenida Lourival Barbosa com a Rua Antônio João, em Rio Brilhante, cidade a 161 quilômetros de Campo Grande. Câmera de segurança registrou o carro invadindo a preferencial e o jovem sendo arremessado ao chão na noite deste domingo (15).

Ele conduzia uma motocicleta Honda Start vermelha pela Avenida Lourival Barbosa, que é via preferencial, no sentido do bairro ao Centro, quando foi atingido por um veículo branco que seguia no sentido contrário. Esse carro realizou conversão à esquerda para acessar a Rua Antônio João, sem respeitar a sinalização de parada.

Com o impacto, Brenno sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Brilhante, mas não resistiu e morreu após dar entrada. O acidente ocorreu justamente no dia em que ele completava 19 anos de idade.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a condutora do carro deixou o local sem prestar socorro. Testemunhas relataram que o veículo foi escondido em uma residência na Rua Antônio João. No endereço indicado, policiais localizaram um VW/Polo branco estacionado na varanda do imóvel.

 
No local, a mãe da suspeita informou que a filha havia chegado nervosa, disse que tinha se envolvido em um acidente e saído novamente. Ela não autorizou a entrada dos policiais na residência nem entregou a chave do veículo. Quando os militares retornaram ao endereço, após a confirmação da morte de Brenno e orientação da Polícia Civil para apreensão do carro, o automóvel já havia sido retirado.

A Polícia Civil também apura informações de que a suspeita passou parte da tarde ingerindo bebida alcoólica em uma conveniência localizada na própria Avenida Lourival Barbosa. Além disso, há relatos de que um homem auxiliou na fuga da condutora. Diligências foram realizadas, mas até o momento ela não foi localizada e é considerada foragida.

O caso é investigado pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. A morte de Brenno causou grande comoção em Rio Brilhante, onde o jovem era conhecido e querido por amigos e familiares.