Na casa que morava no Center Park, estavam a mãe, a irmã de 12 anos e outra mulher.

No dia do aniversário de três anos, criança morre em incêndio
Vizinhos e Corpo de Bombeiros na frente da residência. / Foto: Simão Nogueira

Nicole Araújo, três anos, morreu em um incêndio que destruiu parte da residência onde morava, na Rua Aurélio Leonardo de Souza, no Bairro Center Park, em Campo Grande. O fogo, já controlado, começou na sala, segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 7h30.

Quem confirmou a morte da criança foi o sargento Hamab Ale Azis. A menina foi a última a ser resgatada e, nesta quinta-feira, era seu aniversário de três anos.

Médicos do Samu (Serviço Móvel de Urgência) tentaram reanimar a criança. A dona da casa, identificada, por enquanto, apenas como Rose, e a filha de criação de 12 anos também ficaram feridas e já foram levadas para a Santa Casa de Campo Grande.

A mãe da menina que morreu, cujo nome e idade ainda não foram revelados, estava na casa e inalou fumaça. A dona da casa acolhia em sua residência a mãe a filha de três anos.

Segundo informações obtidas no local, as duas adultas saíram da casa por conta própria e as crianças foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros. A menina que morreu teria sido a última a ser resgatada.

Vizinho da casa, o corretor de imóveis Silvio Hakawa pulou o muro para tentar ajudar. “Quando pulei e estourei o cadeado do portão, a mãe gritava desesperada, que a criança ainda estava dentro da casa. Como o fogo estava muito alto, não conseguimos entrar”, lamenta.

A criança de três anos teria ido de um quatro para o outro na tentativa de se proteger, por isso os militares tiveram dificuldade em encontrá-la.

A residência ficou parcialmente destruída. O incêndio se concentrou, principalmente, em dois dos três quartos e na sala de televisão. Ainda não se sabe o que provocou as chamas. Corpo de Bombeiros e Samu continuam no local.