Mudas foram plantadas no jardim da Alems.

No Dia da Árvore, deputados de MS plantam e distribuem 150 mudas de ipês-roxos

No Dia da Árvore, comemorado nesta terça-feira (21), os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul plantaram e distribuíram 150 mudas de ipês-roxos. O plantio foi feito no jardim da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

O presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), o vice-presidente da Casa de Leis, Eduardo Rocha (MDB), e o deputado Marcio Fernandes (MDB), participaram da ação, que segundo Corrêa, é conceitual.

A ação prática é de educação ambiental neste Dia da Árvore, para conscientizar a população sobre a importância dessa riqueza natural, de acordo com Corrêa. “É conceitual. A Assembleia fazendo o que a gente pede para que as pessoas façam em nosso Estado. Muitas pessoas fazem o desflorestamento e estamos fazendo o reflorestamento, com mudas de ipê, símbolo da nossa Capital, do nosso Estado. Estamos dando o exemplo para que a comunidade possa seguir”, disse.   

Fernandes é o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira. Ele ressaltou as ações da Mesa Diretora voltadas para a preservação do meio ambiente. “A preocupação com o meio ambiente é de todos os parlamentares e, num gesto simples e prático, como o plantio e distribuição de 150 mudas, incentivamos as pessoas a reflorestar”, afirmou.

Segundo Rocha, o parlamento não pode ser negacionista. “Nós, que somos representantes da população, não podemos ser negacionistas. Devemos dar exemplo e, esse é um bom exemplo a ser seguido pela população”, pontuou.