Com CAPS ativo e atuante, município atende moradores do município com serviço especializado de psicólogos e psiquiatras.

No “Agosto Verde”, Prefeitura de Maracaju reforça compromisso com a Saúde Mental da população
Com CAPS ativo e atuante, município atende moradores do município com serviço especializado de psicólogos e psiquiatras. / Foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, vem reforçando as ações de cuidados com a “Saúde Mental” durante o Agosto Verde.

Mês destinado também ao enfrentamento e ações de prevenção à depressão, uma doença que acomete grande número de pessoas. A lei que institui o Agosto Verde foi sancionada em novembro de 2017 pelo governador Reinaldo Azambuja. Apesar do verde ser símbolo da esperança e da saúde quem é acometido pela depressão só enxerga a vida no cinza.

“Este é o mês de combate e prevenção a depressão em nosso estado, neste mês fazemos ações justamente para que as pessoas conheçam mais sobre esta doença, mitos e verdades, bem como, onde procurar ajuda. Atendemos aqui no CAPS e reforçamos que você não precisa passar por encaminhamento médico, aqui iremos ouvir, acolher e te indicar o melhor tratamento.” Explicou Rivail Farias, Psicólogo do CAPS.

O psicólogo explicou ainda que foram criados mitos para a doença, tais como é “frescura”, “falta de alguma coisa”, entre outros fatores, como profissional, salienta que isso não é verdade, trata-se de uma doença e que deve gerar atenção por parte da pessoa afetada e seus familiares, algo que já passou de uma tristeza normal, gerando isolamento da família e faz com que a pessoa deixe de fazer o que lhe dava prazer, deve ser motivos de atenção e procura de ajuda.

Precisa de ajuda? Procure o CAPS na Rua Francisco Alves Marcondes, nº 40, Bairro Vila do Prata.

O CAPS funciona de segunda à sexta, das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17h, entre em contato no 34544078 ou 984784246.