Solenidade foi no quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS e contou com a presença da primeira-dama, Fátima Azambuja, e mulheres da Corporação.

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8.3), o governador Reinaldo Azambuja assinou dois decretos voltados à ampliação de políticas públicas direcionadas ao público feminino, em evento no quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, na capital sul-mato-grossense.
“É criando estruturas governamentais de apoio e principalmente proteção às mulheres vítima de violência que nós vamos conseguir avançar numa política pública efetiva. Mato Grosso do Sul tem cumprido o seu papel e a gente sabe que isso tem constituído apoio a todas as mulheres do nosso Estado. Temos feito um trabalho irradiando as políticas públicas para as mulheres em todos os 79 municípios”, afirmou o governador.
Os resultados desse trabalho têm se refletido em diversos indicadores. “Quando o Estado dá condições para que a mulher se sinta encorajada, você vê um aumento no número de denúncias e a redução dos feminicídios”, destacou.
Presente no evento, a primeira-dama Fátima Azambuja agradeceu ao governador pelo espaço conferido às mulheres em sua gestão. “Vemos mulheres em todos os cargos do Governo. E esse espaço foi conquistado pela competência de cada uma delas”, disse. Ela lembrou que o empenho em garantir espaço, participação e segurança às mulheres tem sido uma diretriz em todos os setores do Estado. E que na sociedade ainda há muito a enfrentar, em relação à igualdade de salários, cargos e maior igualdade.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!