Região montanhosa e de difícil acesso mantém pequenos focos.

No 13º dia, incêndio em reserva no leste de MS é controlado
Fogo já destruiu milhares de hectares causando prejuízos incalculáveis a produtores rurais da região das montanhas. / Foto: Divulgação

A força tarefa, que juntou equipes Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Inocência e até moradores, controlou o incêndio de 13 dias em uma reserva de Inocência, a 339 km de Campo Grande. Pequenos focos persistem na área montanhosa e de difícil acesso.

O fogo começou no dia 31 de agosto, mas o 4º SGBM/Ind (Subgrupamento de Bombeiros Militar – Independente) de Paranaíba, a 422 km de Campo Grande, só foi acionado no dia 1º de setembro. Desde, então, o trabalho no combate ao fogo não parou.

De acordo com o tenente da corporação, Ricardo Nascimento, as chamas de grandes proporções foram controladas na madrugada desta terça-feira (11). O fogo atingiu mais de cinco fazendas destruindo plantações e até casas inteiras. Apesar da grandiosidade do ocorrido, ninguém ficou ferido e a fumaça não causou acidentes.

Até ontem, a líder comunitária e dona da Fazenda Tapera, Vanessa Chiappina Bonin, informou que dezenas de quilômetros haviam sido consumidos pelo fogo e que “as fazendas Rosas, Jurema, Tubarão, Arizona e muitas outras” haviam sido atingidas.

O fogo destruiu milhares de hectares, mas os prejuízos ainda não foram calculados.

Ainda não há previsão de chuva para a região e segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a temperatura máxima nesta terça-feira (10) pode chegar a 37°C, com sensação acima dos 40°C.