Negociação de Jesus antecipa busca do Palmeiras por reforços para 2017
Próxima temporada do Palmeiras já não terá mais Paulo Nobre como presidente / Foto: Marcos Ribolli

Selada com antecedência a venda de Gabriel Jesus por 32,75 milhões de euros (cerca de R$ 121,1 milhões, na conversão de quando o acordo foi definido), o Palmeiras também se adiantará no planejamento para a próxima temporada, quando já não terá mais o jogador de 19 anos.

A busca por reforços, sobretudo por um atacante com características semelhantes às do camisa 33, começará já a partir do mês que vem. A ideia da diretoria é se mexer antes dos rivais e atrair potenciais contratações com a disputa do título do Brasileirão.

A convocação para a seleção brasileira olímpica escancarou a falta que Gabriel Jesus faz ao time. Sem ele, o aproveitamento do Palmeiras despencou na competição e provou à comissão técnica que não há no elenco quem consiga como ele jogar tão bem de costas para a marcação quanto pelos lados do campo.

Além disso, embora Cuca não admita publicamente, é sabido que o técnico também gostaria de um meio-campista para servir de alternativa a Cleiton Xavier. É possível que essas pedidas sejam atendidas agora com nomes mais modestos, que atuam na Série B do Brasileiro ou campeonatos menores.

No entanto, a procura por nomes de peso, de olho em 2017 (ano em que Paulo Nobre já não será mais presidente), terá início em setembro. Até o fim de agosto, quando se encerra a janela de transferências para o exterior, o foco será continuar segurando o elenco.

Recentemente, o clube travou as saídas de três jogadores considerados titulares. O zagueiro Vitor Hugo tinha proposta da Fiorentina, da Itália, e os atacantes Róger Guedes e Dudu tiveram investidas recusadas do Spartak de Moscou, da Rússia, e do futebol chinês.