Outros detalhes sobre o quadro de saúde não foram repassados. 

“Não pensei duas vezes”, diz jovem que ajudou a salvar vida de motociclista
Bruno mostra local de acidente. Uma peça da moto ainda estava no local nesta quarta-feira (07) / Foto: Dourados News

Atitude não faltou para um jovem de 28 anos, técnico de enfermagem, que mesmo estando longe da função há mais de dois anos, optou por ajudar quando viu um homem vítima de mal súbito e acidente, nesta terça-feira (06), em Dourados. Bruno Braga de Assunção trabalha com venda de marmitas e iniciaria as entregas, mas, ao ver um tumulto e a vítima, contribuiu para salvar a vida de Antonio Alencar de Freitas.

“Não pensei duas vezes e parei para ajudar”, conta. Bruno estava prestes a iniciar a jornada de vários quilômetros pela cidade para entregar dezenas de marmitas que já estavam carregadas na moto de trabalho, quando avistou a movimentação próximo ao local de trabalho e notou que havia uma pessoa caída.

“Pedi licença, perguntei se já tinham ligado para o socorro e comecei as ações”, conta. Como é de praxe, muitas pessoas o alertavam para não mexer na vítima. Após ele se identificar como profissional da saúde, os questionamentos cessaram. 

Ele diz que o homem não possuía sinais vitais e de imediato, retirou o capacete, pediu ajuda a duas pessoas para que segurassem a cabeça dele e iniciou o processo de massagem cardíaca. 

“Fiz a massagem cardíaca por cerca de cinco minutos, até o socorro chegar e fazer o processo com eletrodos, punção venosa e outros”, diz. 

Após o fato, Bruno iniciou a entrega das marmitas e destaca que apesar de alguns minutos de atraso das atividades, “era uma vida em jogo”.

O jovem conta que seguiu para o trabalho, com orações em pensamento para que o homem se recuperasse e quando chegou em casa, o primeiro que fez foi procurar notícias sobre o caso. 

“Fiquei pedindo em oração para Deus cuidar daquela vida e ao chegar em casa logo busquei Facebook e o Dourados News e vi que ele tinha sido socorrido ao hospital e seu estado era grave, agora resta esperar para que fique bem”, apontou. 

Ele frisa sensação de “alívio”, “coisa boa”, por ter ajudado e diz não ter sido a primeira vez que interfere quando vê vítimas de trânsito. 

“No meu cotidiano, na entrega de marmitas, vejo esses fatos. Geralmente as pessoas estão conscientes e fico conversando com elas até o socorro chegar. Desta vez foi o mais grave que vi”, conta. 

A sobrecargas e os baixos salários são apontados pelo jovem como fatores que o fizeram deixar a carreira como profissional de saúde.

Ele conta que atuou na área de saúde por sete anos no Exército Brasileiro e concluiu curso de técnico de enfermagem e socorrista, sendo que no momento, não cogita atuar nestas áreas. 

O caso

Antônio Alencar de Freitas foi socorrido em estado grave após sofrer mal súbito e cair da moto que estava, na avenida Weimar Gonçalves Torres, próximo ao Parque Antenor Martins, região Oeste de Dourados.O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (6/8).

Conforme apurado no local pelo Dourados News, o homem trafegava numa Honda CG Titan sentido Centro, quando, segundo populares, teria mudado a direção e atingido a guia de meio fio.

Sobre a vítima

O Dourados News entrou em contato com a unidade hospitalar, a qual Antonio foi transferido (Hospital Santa Rita) e obteve informações de que o paciente segue internado.