A pausa começou no último dia 16 e pelo menos, até o momento, o colegiado ainda não foi acionado

‘Não foi acionada’: 10 dias de férias da Câmara são tranquilos, diz presidente da Comissão de Recesso
A pausa começou no último dia 16 e pelo menos, até o momento, o colegiado ainda não foi acionado / Foto: (Fabio Oruê, Jornal Midiamax)

Os dez primeiros dias da Comissão de Recesso Parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande foram tranquilos. A pausa começou no último dia 16 e pelo menos, até o momento, o colegiado ainda não foi acionado. 

Seis vereadores integram a Comissão e a última sessão na Casa de Leis foi na terça-feira (15), já que o recesso se iniciou no dia seguinte. Entre os seis integrantes da comissão, quatro são do PSDB, um do PP e outro do Podemos. Ronilço Guerreiro (Podemos), Dr. Victor Rocha (PSDB), Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), Flavio Cabo Almi (PSDB), Maicon Nogueira (PP) e Professor Juari (PSDB) fazem parte dos plantonistas da Casa de Leis. 

“Está tudo tranquilo, estamos trabalhando com as pessoas nas ruas, mas sem precisar resolver maiores problemas da Casa, e estamos seguindo em frente, realizando os atendimentos”, disse o vereador Ronilço. 

A próxima sessão ordinária ocorre apenas em agosto, no dia 5. Neste período, alguns vereadores ficam de sobreaviso e representam a Casa de Leis durante o recesso. Os parlamentares reforçam que os gabinetes continuam atendendo à população nesta pausa das sessões. 

O período de recesso interrompe os prazos de processos em tramitação na Câmara de Vereadores. Entre eles, está a entrega do relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus. A expectativa é de que o documento seja finalizado e entregue em 15 de agosto. 

O relatório será votado pelo colegiado e, posteriormente, pelo plenário, antes de ser encaminhado ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para as providências.