Enxurradas iniciaram em dezembro de 2019.

Município de MS tem estado de emergência decretado devido as fortes chuvas
Com a queda da ponte, fluxo de veículos aumentou dentro da cidade. / Foto: Divulgação/Nova News

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul desta terça-feira (21) declaração de situação de emergência do município de Nova Andradina devido aos desastres decorrentes das fortes chuvas e tempestades que atingiram a cidade.

As chuvas iniciaram em dezembro de 2019 e o volume das enxurradas causou aumento da erosão na ponte do Anel Rodoviário Fernando Lima de Vasconcelos e resultou na queda da estrutura, impossibilitando o trânsito dos veículos entre a MS-134 e a MS-473, em área urbanizada.

A publicação traz a preocupação com o aumento do fluxo de veículos pesados dentro da área urbana que impacta diretamente a vida dos munícipes, em razão do grande número de carretas e de caminhões que trafegam pelo centro da cidade.

Os danos humanos, materiais e ambientais públicos e privados, ainda estão sendo contabilizados. 

O prazo da medida será de 180 dias.