Coxim já havia proibido muitas coisas aos finais de semana, mas nesta quarta-feira (22), determinou novas medidas restritivas.

Município de MS proíbe também mercados e delivery entre as noites de sextas e madrugadas de segundas

Para conter o avanço do novo coronavírus, o município de Coxim, na região Norte de Mato Grosso do Sul, determinou medidas ainda mais rígidas de distanciamento social.

Na semana passada, a prefeitura havia determinado toque de recolher durante os dias úteis a partir das 22h e depois autorizou apenas funcionamento dos serviços essenciais aos sábados e domingos. Agora, em decreto de quarta-feira (22), proibiu o funcionamento de mercados e serviços de delivery na cidade, entre às 22h de sextas-feiras e às 5h de segundas-feiras.

De acordo com a publicação, só podem funcionar, e até às 22h, salvo regime de plantão, farmácias; postos de combustíveis; serviços funerários; serviços médicos, odontológicos e veterinários de urgência e emergência e pontos exclusivos de venda de gás.

No caso dos postos de combustíveis, só poderão funcionar outros serviços que existem no mesmo ponto comercial, como borracharias e mecânicas, aqueles que ficam às margens da BR-463. Já a venda de gás, somente por entrega.

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quinta-feira (22), Mato Grosso do Sul tem 19.671 casos de covid-19, 266 pessoas morreram, 386 estão internadas e 12.513 se recuperaram. Em Coxim são 116 casos positivos do novo coronavírus.