Ao vistoriar a mochila foi localizado um facão de cabo de madeira, um celular e uma arma de fogo carregado com seis munições intactas.

Mulheres partem para as vias de fato e jovem é presa por porte ilegal de arma de fogo
Caso foi registrado na Depac de Dourados. / Foto: Hedio Fazan/Dourados News

Na manhã desta quinta-feira (4/11) equipe da Guarda Municipal seguia pela rua dos Caiuás, região do bairro Chácara Guaicurus, em Dourados, quando foi abordada por populares que relataram uma briga onde algumas pessoas trocavam empurrões e xingamentos.

No local, segundo o boletim de ocorrência, uma mulher relatou que seu irmão foi a obtido no dia 03/11/2021, pois a cerca de 20 dias havia sido alvejado com cinco tiros de arma de fogo e hoje (4/11) ela se deparou com uma jovem de 28 anos, irmã do provável autor dos disparos, e resolveu aborda-la para perguntar o motivo do crime.

A partir deste momento teve início a discussão e quando os guardas chegaram, a jovem adentrou uma residência e deixou a mochila que estava nas costas. Com autorização da proprietária do imóvel, os guardas adentram o local e, ao aproximar da mochila, a jovem correu em direção a mesma e colocou-a entre as pernas, sendo necessário o uso de força física moderada para retirar a mochila de sua posse.

Ao vistoriar a mochila foi localizado um facão de cabo de madeira, um celular e uma arma de fogo carregado com seis munições intactas.

Conforme as informações, a jovem de 28 anos informou que não há registro do armamento e não possui porte de arma.

Diante dos fatos ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, Depac, de Dourados para as providências cabíveis.