A palestra aconteceu na Aldeia Bororó e faz partes das ações do 'Agosto Lilás' em Dourados.

Mulheres indígenas recebem palestra preventiva sobre violência doméstica
PM Gleice entregando cartilha com orientações. / Foto: Divulgação

Na terça-feira (14) cerca de 60 mulheres da Aldeia Bororó, em Dourados, receberam orientações em relação a violência doméstica. A palestra foi ministrada por militares que integram o projeto 'Mulher Segura'. Todos os anos a Reserva Índigena registra muitos casos de violência doméstica e feminicídio, daí a importância das políticas públicas para reverter o quadro.

"Estamos em Campanha Agosto Lilás. Então estamos intensificando o trabalho de prevenção falando sobre a Lei Maria da Penha e fortalecimento das denuncias", explicou a PM Gleice dos Santos. Ela ressaltou que uma das principais ações neste mês é o Maria da Penha vai às escolas.

MULHER SEGURA

O Programa Mulher Segura foi implantado em Dourados com a proposta piloto em outubro de 2015. Já foi reconhecido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública como sendo uma das 10 melhores experiências de práticas inovadoras no enfrentamento à violência contra mulher do país.

Busca-se e aprofundar a proteção e promover a garantia do direito das mulheres o através do atendimento diferenciado e humanizado realizado pela Polícia Militar de Dourados às mulheres com direitos violados.