Vizinhos interviram no momento em que ela cortou a mangueira do botijão e estaria pronta para incendiar a casa.

Mulher tenta colocar fogo em casa com irmão deficiente e acaba presa em MS

Uma mulher de 58 anos foi presa no último domingo (1°) por ser responsável por tentar incendiar a sua casa com seu irmão, deficiente físico, dentro. O caso aconteceu na cidade de Cassilândia e pior foi evitado com a ajuda de vizinhos que interviram a ação da mulher que estava bêbada.

De acordo com relato de vizinhos para a Polícia Militar, a mulher cortou a mangueira do botijão de gás e jogou em direção de um dos irmãos que é portador de deficiência física e tentava várias vezes acionar o isqueiro para colocar fogo na casa.

No entanto, as testemunhas conseguiram pular o muro que dava acesso à casa e interviram rapidamente evitando o pior naquela situação, retirando de perto o botijão que estava com a mangueira cortada. Segundo relato, se não fosse a ação rápida, ela teria colocado fogo em toda a casa com ela e os irmãos juntos.

A Polícia Militar constatou os fatos e encontrou a mulher caída, embriagada, ao lado de um dos irmão também caído e sem poder se locomover. Ainda para a polícia, moradores alertaram que a mulher maltratava seus parentes portadores de necessidades especiais e que isso ocorria com frequência.

A autora chegou a desmaiar quando foi levada para a Delegacia em vista do estado de embriaguez, mas logo retomou a consciência após ajuda do serviço ambulatorial. Conforme o boletim de ocorrências, a mulher apresentava forte odor etílico, fala desconexa, vestes desalinhadas e mal conseguia andar.

Segundo a Polícia Militar, ela pode responder por tentativa de homicídio e o registro foi dado como embriaguez, maus-tratos e perturbação do trabalho e sossego alheio na delegacia de Cassilândia.