Intervenção de Amiga Evita Crime Mais Grave.

Mulher sofre tentativa de assalto em residência em Aquidauana
Ilustrativa. / Foto: Reprodução

Uma tarde que deveria ser tranquila transformou-se em um momento de terror para uma moradora de Aquidauana, quando ela chegou em casa e se deparou com um estranho saindo de sua residência carregando vários de seus pertences.

Ao questionar o intruso sobre sua presença ali, a vítima foi confrontada com violência quando o homem sacou uma faca e avançou em sua direção. A situação só foi controlada graças à intervenção corajosa de uma amiga que passava pelo local.

Após o criminoso fugir, a vítima descobriu que a porta dos fundos de sua casa havia sido arrombada e percebeu que alguns de seus pertences estavam dentro de uma caixa que o invasor carregava consigo.

A mulher prontamente informou a Polícia Militar sobre o incidente, fornecendo detalhes sobre a aparência do suspeito e suas vestimentas, que incluíam uma camiseta rosa, bermuda jeans e tênis. Com à rápida divulgação das características do suspeito, ele foi localizado na estação ferroviária e reconhecido pela vítima.

Diante da resistência e agressividade do indivíduo, foi necessário o uso de algemas para contê-lo durante a prisão. Na delegacia, a vítima identificou um dos objetos furtados como sendo o tênis usado pelo autor, além de entregar uma faca serrilhada de aproximadamente 20cm, que ele havia usado durante a tentativa de assalto.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde serão tomadas as medidas cabíveis para o caso.