Morador de rua e dependente químico, homem recebe ajuda em casa de acolhimento em Itanhaém, no litoral de SP. Irmã pretende levá-lo para viver no interior com a família.

Mulher reencontra gêmeo sumido há 3 anos:
Irmãos se reencontraram em Itanhaém, no litoral de SP / Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna de Santos

Depois de passarem três anos separados, um casal de irmãos gêmeos se reencontrou em Itanhaém, no litoral de São Paulo, e, com isso, poderão passar as festas de fim de ano juntos. O homem, por conta de uma dependência química, foi morar na rua e perdeu contato com a família. Já a irmã, que vive no interior, ganhou a chance de abraçar o rapaz mais uma vez.
Fabio Brito morava com a mãe, que acabou falecendo quando ele tinha apenas 13 anos, em Guarulhos. Pouco tempo depois, o pai deles foi preso e Fabiana Brito casou e foi morar com o marido em Pedreira, no interior do Estado. Fábio morou com a irmã por um tempo, mas não deu certo. Um tempo depois ele foi para casa da avó e, de lá, para as ruas. O motivo: vício em drogas.
 

O rapaz passou por várias cidades do interior de São Paulo até chegar em Itanhaém, no litoral, onde recebeu ajuda na casa de acolhimento João Paulo II. "Eu estou tentando sair agora das drogas. Sentia muita vontade de parar, mas não conseguia. Agora é olhar pra frente", comentou em entrevista ao G1 durante o reencontro.
A irmã, por outro lado, sentia culpa por não ter conseguido ajudar o irmão. "Ele apanhou muito na rua, foi muito agredido e isso mexeu com a cabeça dele. Eu carregava essa culpa no meu coração e lamentava por não ter cuidado dele. Agora eu estou muito feliz porque o meu irmão está vivo. Deus deu a oportunidade para sermos felizes. Vou fazer tudo o que eu puder", disse Fabiana.

O trabalho de investigação para que o reencontro acontecesse foi feito pelo Serviço Social de Itanhaém. Fabiana estava há três anos sem ter notícias do irmão. A angústia só terminou nesta semana. "Foi um presentão de Natal", disse Fabiana, que agora vai levar o irmão para viver com ela e o marido. Antes, no entanto, os dois planejam passar o Natal com a avó materna, em Guarulhos.