Juiz entendeu que a mulher de 24 anos agiu em legítima defesa, em uma situação de violência doméstica.

 Mulher que revidou ataque do ex-marido e o matou ganha liberdade provisória

A justiça concedeu liberdade provisória a Ana Alice Barros, de 24 anos, durante audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (12), em Campo Grande. Internada na Santa Casa, a mulher não pode acompanhar pessoalmente, mas a defesa e o Ministério Público Estadual (MPMS) foram favoráveis a concessão. Ela foi presa em flagrante no sábado (10), por matar com um golpe de faca o ex-marido Rafael dos Santos Costa, de 32 anos, no Jardim Batistão.

Ana Alice, não possui antecedentes criminais e teve a casa invadida pelo ex-marido que a agrediu fisicamente e com uma faca tentou matá-la. Os dois, entraram em luta corporal e a mulher feriu Rafael que não resistiu e morreu no local.

O juiz, Alexandre Antunes da Silva, entendeu que a mulher agiu em legítima defesa, em uma situação de violência doméstica e não oferece risco ao andamento da investigação. Foi decidido então, que o caso não preenche os requisitos para decretação de prisão preventiva e a liberdade provisória foi concedida.

Ana Alice também foi feriada pelo ex-marido e era mantida sob escolta policial na Santa Casa. A assessoria do hospital, até o fechamento desta reportagem, informou que a situação da paciente ainda não havia sido atualizada no sistema e, por estar sob tutela do Estado, a administração não tem autorização para repassar informações sobre a paciente.

Conforme consta dos autos, o despacho já teria sido cumprido na Santa Casa de Campo Grande e Ana Alice segue internada com ferimentos na mão e no braço.

Tragédia - O caso aconteceu na manhã deste sábado, 10 de abril, na Rua Iugoslávia, no Jardim Batistão, em Campo Grande (MS). Rafael, chegou a casa da ex de bicicleta, pulou o muro, arrombou a porta e invadiu o imóvel, achando que ela estivesse dormindo com um homem.

A vítima, dormia com as duas filhas do casal e uma terceira criança, quando percebeu a entrada, tentou conversar com o ex e pediu para que saísse da casa, mas foi agredida. Rafael estava com duas facas e tentou golpear Ana Alice que também pegou uma faca e o atingiu no abdômen.

A Perícia localizou três facas na casa que teriam sido usadas pela vítima e o ex nos crimes.