Ivoni Rodrigues da Silva, 42 anos, provavelmente morreu no começo da noite de ontem (09), enquanto caminhava em uma praça na Vila Palmira, em Campo Grande, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas tentaram reanimar a vítima por cerca de 30 minutos, no entanto, ela não resistiu e morreu a caminho do posto de saúde da Vila Almeida. Há quatro anos atrás Ivone teria se curado de um câncer de mama.

Segundo o coordenador do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), o médico Eduardo Cury, duas viaturas de resgate foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegar no local, Ivone foi encontrada caída no chão, apresentando sinais de parada cardiorrespiratória.

De acordo com Cury, os socorristas tentaram reanimá-la por cerca de 30 minutos , enquanto se dirigiam até a unidade de saúde mais próxima, no entanto, ela não resistiu e morreu.

Informações repassadas por uma testemunha à polícia, dão conta de que Ivone teria caído durante a caminhada, o que reforça a tese de que ela teria sofrido um infarto, diz Cury.

O médico esclarece que somente a queda não seria suficiente para provocar a morte da vítima, até porque, ela não aparentava ter sofrido nenhum trauma grave. Apesar disso, Cury reitera que a comprovação da causa da morte só deve sair após conclusão da perícia do IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal.

Morte -  De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã da vítima, que não teve a identidade revelada, foi até a praça procurar pela vítima, pois elas caminham todos os dias no local. Ela não conseguiu encontrar a irmã, então perguntou para uma pessoa que estava na região se a havia visto.

A testemunha contou que uma mulher, com as mesmas características de Ivone, passou pelo local e teria caído durante a caminhada.

A irmã da vítima foi até o posto de saúde e constatou que a vítima havia falecido, porém não prestaram maiores esclarecimentos. Há quatro anos, Ivone passou por um tratamento de câncer de mama, mas foi curado, não possuindo outro histórico de nenhuma outra doença.

Caso foi registrado como morte a esclarecer na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento)