Emboscada ocorreu há três meses quando homem foi ferido com um tiro na boca.

Mulher que matou ex de marido é suspeita de armar emboscada para assassinar companheiro
Emboscada ocorreu há três meses quando homem foi ferido com um tiro na boca. / Foto: Reprodução, Idest

Maria Helena Santana, presa pelo assassinato de Francisca dos Anjos, de 60 anos, no dia 12 deste mês em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande, é suspeita de um atentado contra o atual marido, esfaqueado por ela no dia do homicídio de Francisca.

O atentado contra o homem aconteceu no dia 16 de julho quando, a vítima estava com Maria em um restaurante e chegou ao local o ex-marido da mulher dizendo, “sai fora, você não é mais marido dela”. Nisso começou um desentendimento.

Após isso, o homem foi embora acompanhado de Maria sendo seguidos pelo ex-marido dela que jogou o carro contra o veículo dele forçando uma parada. O autor desceu aramado e Maria teria aberto a janela dizendo ao autor, “mata ele se não vai dar problema para nós”.

O autor, então, disparou contra a boca da vítima, que foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o hospital da cidade, mas depois acabou transferido para Campo Grande devido à bala ter ficada alojada em seu rosto. 

Maria se entregou à polícia na noite dessa sexta-feira (14). 

Assassinato de Francisca
Francisca Maria dos Anjos, de 60 anos, morreu atropelada na noite dessa quarta-feira (12), em São Gabriel do Oeste. O ex-marido de Francisca foi esfaqueado pela atual mulher que fugiu após os crimes.

Informações passadas pela polícia são de que o homem, de 41 anos, foi socorrido para o hospital com perfuração no tórax que atingiu o seu pulmão. Ele conseguiu contar para os militares que a atual esposa era a autora do crime.

A vítima ainda disse que estava preocupado com a ex-mulher, que poderia ser vítima da autora. Os policiais receberam um chamado de um atropelamento em frente a uma tabacaria, na Rua Canários. Quando os militares chegaram, encontraram Francisca sem vida.

Testemunhas contaram que uma mulher que dirigia um veículo de cor prata acelerou em direção a idosa e a atropelou, fugindo em seguida.