A autuada praticava os crimes há um ano e já havia vendido as mesmas cautelas de penhor de joias outras cinco vezes, pelo menos.

Mulher que aplicava golpe da cautela de joias é presa em flagrante
Mulher foi presa em flagrante. / Foto: Divulgação PMMS

Policiais civis da Primeira Delegacia de Polícia de Campo Grande, em ação conjunta com investigador da 2ª Delegacia de Polícia, prenderam em flagrante, uma mulher de 42 anos tentando aplicar o golpe da “cautela de joias”, no centro de Campo Grande.

De acordo com informações policiais, a suspeita foi presa ao tentar vender cinco cautelas de penhor de joias em seu nome, que já haviam sido resgatadas anteriormente. A autuada praticava os crimes há um ano e já havia vendido as mesmas cautelas de penhor de joias outras cinco vezes, pelo menos. 

Por cada venda realizada, a autuada recebeu das vítimas em torno de R$ 20.000,00, em espécie, totalizando um prejuízo de cerca de R$100.000,00. Cinco vítimas já foram identificadas.

Para a prática do golpe, a indiciada utilizava as segundas vias e/ou cópias dos contratos de penhor das joias já resgatadas. Ela foi presa com cópias de cinco contratos de penhor e a procuração confeccionada transmitindo os direitos inerentes a tais contratos para a vítima.

A conduta da investigada foi descoberta porque a mesma tentou aplicar o mesmo golpe na esposa de uma das vítimas anteriores que, inclusive, já havia registrado boletim de ocorrência.

Ela foi presa em flagrante por estelionato na forma tentada e responderá também a outros 5 inquéritos por estelionato.