Ela estava no jardim de casa quando foi picada e diz que houve demora para receber medicamento.

Mulher picada por escorpião recebe atendimento e volta para casa:

Já está em casa a mulher que ficou horas a espera de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, em Campo Grande, após ter sido picada por um escorpião.

Solange Aparecida de Ramos, de 36 anos, conta que foi atendida após esperar de três a quatro horas. "Me deram três soros, antialérgico e remédio pra dor". Após ser medicada, ela foi liberada para voltar para casa.

De acordo com Solange, o escorpião a picou quando estava no jardim da casa. "Entrou no meu short. Senti uma picada, mas achei que era formiga. Bati e levei outra picada. Corri para o banheiro e tireio o short. Foi ai que vi que era um escorpião".

Após a picada, Solange começou a passar mal. "Senti muita tontura, formigamento, ânsia de vômito e a perna começou adormecer do lado da picada", lembra.

Uma vizinha de Solange estava na casa no momento e pediu ambulância nos serviços de emergência. Diante da informação de que poderia demorar, a amiga levou a vítima à UPA. É a primeira vez que escorpião é visto no imóvel.