Suspeito do crime foi preso em flagrante e disse ter agido a pedido da mulher.

Mulher pediu para homem que acabou de conhecer matar o ex-marido em Aquidauana

A 1° Delegacia de Polícia de Aquidauana  prendeu em flagrante o suspeito de tentar matar na madrugada de quinta-feira, a pauladas, um homem 39 anos, no bairro Santa Terezinha.

Na ocasião, uma mulher acionou a polícia militar informando que havia chegado em sua residência e encontrado seu ex-companheiro com inúmeras lesões na cabeça. 

Ela disse que estava acompanhada por um homem, que havia acabado de conhecer e que conhecia apenas pelo apelido, fato que levantou desconfiança dos policiais.

A vítima foi encaminhada para Campo Grande em estado gravíssimo. Diante dos fatos, o Setor de Investigações Gerais (SIG), passou a apurar quem seria este homem que estava com a mulher e conseguiu localizá-lo.

O suspeito confirmou que havia “matado” a vítima a pedido da ex-companheira dele. Alegou que a conheceu naquele dia e afirmou ter desferido quatro golpes na cabeça do homem com ele deitado, sendo mais dois “para se certificar da morte”. Diferente da suspeita inicial, de que fossem golpes de machado, o autor usou uma tábua.

Após o crime, ele chamou a mulher para confirmar a ação e fugiu. O instrumento utilizado para ferir a vítima foi apreendido. O suspeito foi preso e  autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e sem defesa para a vítima, na forma tentada. A polícia não informou sobre como está sendo apurado o envolvimento da mulher.