Cherie Townsend foi considerada culpada pelo assassinato de Susan Leeds, morta com 17 facadas em 2018 nos EUA.

Mulher mata enfermeira para roubar dinheiro para pagar viagem da filha
/ Foto: Getty Images/Brittany M. Solo/MediaNews Group/Long Beach Press-Telegram

Segundo a investigação, o crime foi cometido para roubar 2 mil dólares que seriam enviados à filha da acusada. A sentença sai em janeiro.

Uma mulher foi condenada nos Estados Unidos por matar uma enfermeira com o objetivo de roubar dinheiro para enviar à filha, que participava de um acampamento e competição de cheerleaders na Flórida.

Cherie Townsend foi considerada culpada de homicídio em primeiro grau pelo assassinato de Susan Leeds, de 66 anos. Segundo a investigação, Susan foi esfaqueada 17 vezes no pescoço e no tronco enquanto estava sentada em seu Mercedes-Benz no estacionamento de um shopping, em 3 de maio de 2018.

A promotoria afirma que Cherie atacou a vítima para roubar cerca de 2 mil dólares, quantia que pretendia mandar para a filha. O tribunal concluiu que ela foi ao shopping procurando alguém vulnerável para assaltar.

Cherie chegou a ser detida ainda naquele mês pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, mas foi libertada seis dias depois por falta de provas. Ela admitiu que esteve no shopping no dia do crime, porém sempre negou envolvimento no assassinato. Mais tarde, chegou a mover uma ação judicial contra as autoridades, alegando detenção ilegal, difamação, discriminação racial e danos emocionais.

O caso, no entanto, mudou em 2023. Em agosto, a polícia voltou a deter Cherie após encontrar um celular com vestígios de seu DNA dentro do carro da vítima. O aparelho ainda continha uma foto da própria Cherie, confirmando sua presença no local do crime.

De acordo com o New York Post, ela estava desesperada para pagar os custos da viagem da filha. Chegou a cogitar criar uma vaquinha online, mas desistiu com medo de envergonhar a jovem.

A vítima, Susan Leeds, era uma enfermeira aposentada que dedicou a vida a cuidar de pacientes com diabetes grave.

Quase sete anos após o crime, Cherie Townsend finalmente foi acusada e condenada. A sentença será anunciada em 23 de janeiro e pode chegar a 26 anos de prisão.

Caso de irmãos apaixonados na Espanha provoca polêmica e disputa legal
Ana e Daniel Parra, irmãos por parte de pai e juntos há mais de dez anos, explicaram na TV espanhola como a relação começou, como contaram à família e por que querem alterar a lei para poder se casar. O caso gerou forte debate público na Espanha.