Mulher erra contagem de gravidez e dá à luz no chuveiro de casa
Brittany Young segura sua filha após dar à luz no chuveiro de sua casa nos EUA. / Foto: The Des Moines Register, Bryon Houlgrave/AP

Uma mulher de 24 anos que errou a contagem da duração de sua gravidez deu à luz no chuveiro de sua casa em Des Moines, no Iowa, Estados Unidos, na semana passada após entrar para tomar banho sentindo o que ela pensou serem dores no estômago.

Brittany Young, 24 anos, disse ao “Des Moines Register” que sabia que estava grávida e tinha dores recorrentes de estômago. Ela estava errada sobre a fase da gravidez – em janeiro, quando descobriu a gravidez, entendeu que estava com apenas 12 semanas de gestação, e não que faltavam 12 semanas para o nascimento.

“Eu entrei no chuveiro, meu estômago doía. Cinco segundos depois eu tive que empurrar”, contou a mulher. Logo depois, sua filha, Miracle, nasceu. “Os olhos dela estavam abertos. Ela estava apenas lá me encarando. Ela não chorou. Eu estava em choque.”

Brittany tem outros três filhos. Após o nascimento de Miracle, ela pediu que uma amiga chamasse uma ambulância. Mãe e filha foram levadas para um hospital.

“Eu fiquei em choque por alguns dias, porque não esperava”, contou a mulher, que não tinha roupas ou fraldas para o bebê.