Mulher e sobrinho salvam criança que caiu em rio e morrem afogados
Jovem Arilson Bilha foi encontrado morto no rio. / Foto: Reprodução / Facebook

Um homem identificado como Adilson José Bilha, de 24 anos, e a tia dele, Jocélia Bilha, de 40, foram encontrados mortos no Rio Vacacaí Mirim, na cidade de Restinga Seca, no Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, os dois estavam pescando, nesta quarta-feira, acompanhados de familiares, e morreram afogados após mergulharem para salvar uma criança de 13 anos, filha de Jocélia, que havia caído no rio. O irmão de Adilson, identificado como Arilson Bilha, de 18 anos, também entrou na água e ainda está desaparecido.

De acordo com a titular da delegacia de Restinga Seca, Elisabete Shimomura, a série de tragédias aconteceu sucessivamente, com os familiares pulando na água para tentar salvar uns aos outros. A primeira a mergulhar foi Jocélia, que conseguiu resgatar o filho, mas não sobreviveu. A mãe e o pai de Adilson e Arilson também chegaram a entrar no rio e conseguiram se salvar. Adilson foi encontrado morto do início da noite desta quarta-feira e, na manhã desta quinta-feira, bombeiros de Santa Maria, cidade vizinha, encontraram o corpo de Jocélia.

— Foi uma tragédia, mas infelizmente afogamentos são muito comuns nessa região, ainda mais nessa época do ano. Essa é uma região muito quente, principalmente no verão. As pessoas vão para se refrescar e nadar e acabam se afogando, não têm noção da profundidade do rio, muitas vezes estão embrigadas — conta a delegada.

Na manhã desta quinta-feira, após encontrarem o corpo de Jocélia, os bombeiros intensificaram as buscas por Arilson. A polícia ainda vai apurar mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente.

Amigos prestam homenagens nas redes sociais

No Facebook, amigos dos irmãos Adilson e Arilson prestaram homenagens aos dois. “O que dizer diante de uma notícia dessas? Sem palavras. Os caras eram tipo irmãos, sempre fazendo festa, apesar dos problemas deles, estavam sempre com um sorriso no rosto e fazendo de tudo pra fazer e deixar feliz quem estava próximo deles. Só tenho a agradecer por ter tido eles como amigos”, escreveu um amigo dos dois jovens. Outras pessoas próximas aos dois puseram uma imagem de luto em suas fotos de perfil e mandaram mensagens de solidariedade aos parentes dos irmãos.