Segundo polícia, vítima, de 76 anos, estava amordaçada e envolta em lençol dentro de cova rasa, em Inhumas. Corporação chegou até ela após rastrear transações no nome do aposentado.

Mulher é presa suspeita de matar idoso, enterrar corpo no quintal e roubar cartões para fazer saques
Mulher mostrou para a polícia cova onde havia enterrado vítima / Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (18) suspeita de matar um idoso e enterrar o corpo no quintal da casa onde morava, em Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a vítima, Vicente Francisco Rodrigues, de 76 anos, estava envolto em um lençol, amordaçado e com pés e mãos amarradas. A suspeita foi localizada após roubar os cartões dele e fazer saques e transferências no valor de R$ 5 mil.

De acordo com o delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, a suspeita ainda não foi identificada, haja vista que apresentou o documento de outra pessoa. Ele explica que os dois tinham um relacionamento amoroso e, em depoimento informal, confessou o crime, ocorrido há uma semana, na quinta-feira (12).

"Ela conta que deu alguns remédios para o idoso depois que ele passou mal. No entanto, no outro dia, ele amanheceu morto. Então, ela chamou um adolescente e o enterrou numa cova feita no quintal e fugiu em seguida", disse ao G1.

Sobre a causa da morte, o delegado trabalha com três possibilidades. "A primeira é de que houve um envenenamento pela grande quantidade de remédios. A segunda, que ele tenha sido asfixiado. Ou ainda, que ele estava apenas desmaiado e foi enterrado vivo", enumera.
 
A família de Vicente notou o sumiço dele e registrou uma ocorrência na segunda-feira (16). A partir de então, a corporação começou a procurá-lo.

Saques
 
A polícia descobriu que alguém estava fazendo saques com os cartões do aposentado. Ao rastrear as movimentações, descobriu uma retirada na cidade de Goiás, a 99 km de Inhumas. A câmera do caixa eletrônico também flagrou a mulher.

A PM da cidade foi acionada e conseguiu encontrá-la em uma pousada da cidade. Segundo as investigações, ela teria roubado do idoso, entre saques e transferências, cerca de R$ 5 mil.

A mulher foi presa em flagrante por ocultação de cadáver, estelionato e falsa identidade. Ela ainda é investigada pelo crime de latrocínio, que é o roubo com causa morte. Ela está detida na Unidade Prisional de Inhumas.