O fato ocorreu na Vila Adrien; suspeita, que alegou ter sido humilhada na frente da filha, precisou ser contida ao tentar agredir a vítima novamente na presença da guarnição.

Mulher é presa por violência doméstica após agredir companheiro e desacatar policiais em Maracaju
O fato ocorreu na Vila Adrien; suspeita, que alegou ter sido humilhada na frente da filha, precisou ser contida ao tentar agredir a vítima novamente na presença da guarnição. / Foto: 15º BPM de Maracaju

Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante por violência doméstica na madrugada do domingo (23), em uma residência na Vila Adrien, em Maracaju. A Polícia Militar foi acionada por volta das 0h56, via telefone de emergência 190, para atender a ocorrência.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher, que relatou sua versão dos fatos. Segundo ela, após ingerir bebida alcoólica na casa de sua mãe, retornou para a residência que divide com o companheiro. No local, ela alega ter sido humilhada por ele na frente da filha do casal, o que a deixou "extremamente alterada".

Em reação, a mulher confessou ter quebrado diversos objetos da casa e arremessado uma lata contra o marido, causando-lhe lesões.

Durante o atendimento da ocorrência, a equipe policial constatou que a suspeita permanecia muito exaltada. Ela passou a proferir palavras ofensivas contra os próprios policiais (desacato) e ameaçou o companheiro, afirmando que "quebraria de novo". Em um determinado momento, na presença da guarnição, a mulher tentou agredir o homem novamente, desferindo tapas, ocasião em que foi imediatamente contida pelos policiais.

Diante da agressão flagrante, das ameaças e do desacato, a mulher foi presa. Tanto ela quanto o companheiro, que apresentava as lesões, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.