Agressora e vítima são brasileiros. Ela atirou na quinta-feira (14) e na sexta (15), quando foi vê-lo na unidade hospitalar.

Mulher é presa por balear namorado à noite e de manhã, em visita ao hospital

Neissia Lorrane Rufino, brasileira de 27 anos, está presa na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, distante 419 quilômetros de Corumbá, depois de balear duas vezes o namorado. A mulher atirou no rapaz na noite de quinta-feira (14) e também na manhã de sexta (15), quando foi “visitar” a vítima no hospital Católico. 

O rapaz, identificado como Yago Rodrigues Magalhães, 22, também brasileiro, já estava internado na unidade hospitalar na Bolívia após ser baleado na quinta-feira. Na sexta-feira pela manhã, com o pretexto de visitar o namorado, Neissia se aproximou da maca e deu mais três tiros no rapaz.

Yago passou por cirurgia e o estado clínico é estável, de acordo com informações dos médicos. Conforme divulgado pelo site Diário Corumbaense, a agressora foi detida dentro do hospital e amarrada a um leito até a chegada da polícia boliviana.

O crime teria sido motivado por uma suposta infidelidade. À polícia, Neissia disse que comprou o revólver numa área de mercado popular conhecida como Los Pozos.

Ainda segundo o site, o comando da polícia local reclamou da direção do hospital, que não informou às autoridades sobre a tentativa de homicídio na quinta-feira mesmo, quando o brasileiro deu entrada na unidade após ser baleado pela primeira vez.