Questionada onde estariam as armas, a autora afirmou que estavam escondidas em seu corpo em uma cinta abdominal e entregou aos policiais.

Mulher é presa pelo DOF com duas pistolas escondidas ao corpo
Mulher é presa pelo DOF com duas pistolas escondidas ao corpo. / Foto: Divulgação / DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira), prendeu na madrugada desta quinta-feira (30/06), na MS-164 zona rural de Ponta Porã, uma mulher de 35 anos, com duas pistolas presas ao corpo.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia quando abordaram um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã/Campo Grande. Durante entrevista aos passageiros a suspeita ficou nervosa e foi localizado em um travesseiro que ela carregava no colo duas caixas fazias para pistolas.

Questionada onde estariam as armas, a autora afirmou que estavam escondidas em seu corpo em uma cinta abdominal e entregou aos policiais. A mulher disse que pegou as pistolas em Ponta Porã e levaria até a cidade de Cuiabá (MT) onde receberia R$ 800.

O material apreendido e a autora foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.