Autora negou ser a proprietária do material ilícito.

Mulher é presa em Maracaju com armas e drogas que seriam levadas para Campo Grande
pistola 9mm e dois revólveres calibre 38 e 30 porções de haxixe, totalizando 3,05 kg. / Foto: 15º BPM Maracaju

Policiais do 15º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Maracaju prenderam em flagrante uma mulher de 31 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (28), por volta das 23h30, na rodovia MS-164, COPO SUJO.

A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), e da Operação Ágata Tempestade no Oeste 2025, realizada em conjunto com o Exército Brasileiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais abordaram um ônibus da empresa Cruzeiro do Sul que seguia de Ponta Porã para Campo Grande. Durante a vistoria no bagageiro superior, foram encontradas duas bolsas. Em uma delas, havia uma pistola 9mm e dois revólveres calibre 38. Na outra, foram localizadas 30 porções de haxixe, totalizando 3,05 kg.

Durante a entrevista, passageiros e o motorista informaram que as bolsas pertenciam a uma passageira, que foi vista embarcando com elas. A suspeita negou ser a dona das bolsas, mas apresentou diversas inconsistências em seu depoimento, inclusive não sabendo informar seu endereço em Campo Grande.

Diante dos fatos, a suspeita foi encaminhada, juntamente com os materiais apreendidos, para a 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Ponta Porã.

A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança da população e o combate ao crime nas fronteiras do estado.