Policiais que estavam no local a cobriram imediatamente com xales e panos, com intuito de "evitar um acidente mais grave" com os judeus que ali estavam

Mulher é presa após ficar nua diante do Muro das Lamentações
Multidão se reuniu em frente ao Muro das Lamentações, local sagrado de Jerusalém, para celebrar a passagem para o ano 5773 no calendário hebreu na noite deste domingo (16) / Foto: AFP/Menahem Kahana

A polícia israelense prendeu neste domingo (11) uma mulher que estava completamente nua diante do Muro das Lamentações, o local mais sagrado da religião judaica, em Jerusalém, segundo informações da polícia.

A mulher, uma israelense de 23 anos, tirou a roupa no início da tarde nesse local de oração, no espaço reservado às mulheres, de acordo com o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.

O porta-voz contou que os policiais que estavam no local a cobriram imediatamente com xales e panos, com intuito de "evitar um acidente mais grave" com os judeus que ali estavam.

"Pelo que sei, é a primeira vez que uma mulher fica nua diante do Muro das Lamentações", ressaltou.

Rosenfeld confirmou que a mulher iria ser submetida a exame psicológico para compreender melhor o que a teria feito agir assim.