O suspeito está foragido.

Mulher é agredida com marteladas no rosto por ex-companheiro na frente das filhas

Uma mulher de 36 anos foi brutalmente agredida com golpes de martelo no rosto pelo ex-companheiro neste sábado (22), no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. A tentativa de feminicídio ocorreu na frente das três filhas do casal.

A vítima, identificada como Brenna Araújo de Brito, foi até a casa do ex-companheiro para buscar as filhas, pois pretendia levá-las para brincar em um pula-pula. Segundo relato de uma irmã, o agressor perguntou se Brenna dormiria no local, mas ela recusou, pois trabalharia no dia seguinte. Após a negativa, ele passou a agredi-la com golpes de martelo no rosto.

Ainda segundo familiares, Brenna estava com a filha de dois anos no colo quando as agressões começaram. As outras duas crianças testemunharam toda a ação e, ao verem a mãe sendo atacada, começaram a gritar, chamando a atenção de um cunhado do agressor.

O familiar encontrou Brenna caída no chão do imóvel e, com a ajuda de um amigo que possuía um carro, socorreu a vítima até um hospital em Pacajus. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para um hospital de referência em Fortaleza, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que o caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Polícia Civil de Pacajus, que realiza diligências para localizar e prender o suspeito.