Faca chegou a quebrar no corpo da vítima, que foi levada ao hospital e está em estado grave.

Mulher diz ter sido
Cabo de facão usado em crime. / Foto: Divulgação

A Polícia Civil identificou um adolescente de 17 anos e uma mulher de 20, como autores de uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 16 de julho, em Dois Irmãos do Buriti. Para a polícia, a mulher contou que feriu um jovem de 19 anos, após ser convidada pelo adolescente para cometer o crime. Os suspeitos só pararam de golpear, pois a faca ficou cravada no corpo da vítima.

O crime ocorreu na noite do dia 16 de julho. Por volta das 23h30, uma testemunha acionou a Polícia Militar e relatou que havia uma pessoa ferida por golpes de faca em frente a sua residência. A PM foi até o local, onde a vítima de 19 anos já estava sendo atendida pelo socorro. A vítima estava caída no chão, na varanda da residência, para onde havia se rastejado para pedir socorro. 

O jovem foi encaminhado para o Hospital Cristo Rei e depois transferido para a Santa Casa de Campo Grande, local onde se encontra em estado grave.

A Polícia Civil foi até o hospital de Dois Irmãos para colher mais dados sobre o ocorrido e no local a vítima alegou ter sido atacada por um adolescente de 17 anos e por uma mulher, de 20.

Confessaram

Com o apoio da PM, a Polícia Civil foi até a residência da mulher, onde encontraram o adolescente e a testemunha, irmão da mulher suspeita, dormindo. No local, o adolescente confessou que havia dado diversos golpes de facão na vítima por motivo fútil, mediante emboscada e com recurso de dificultou a defesa da vítima.

Além disso, o adolescente infrator mostrou o short que estava usando na hora dos fatos, que estava de molho, dentro de um balde, para tirar as manchas de sangue, e também mostrou aos policiais onde tentou executar a vítima.

No local do crime, ainda havia manchas de sangue, um par de chinelos vermelhos, um cabo de faca de cor branca, e uma lâmina da faca quebrada, suja de sangue, que foram apreendidos pela polícia, além de pedaços de cabelo e osso da vítima.

Posteriormente, os policiais foram até o local indicado pelo suspeito, onde havia enterrado o facão de cerca de 42 cm, sendo 30 centímetros de lâmina, utilizado para golpear a vítima de forma brutal por diversas vezes.

A mulher confessou ter participado do crime, sem qualquer motivação, apenas porque “o mesmo a convidou”. Ela contou ter dado golpe de faca na vítima, mas a faca quebrou dentro do corpo, o que impossibilitou a mulher de efetuar mais golpes.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva da mulher e pela internação provisória do adolescente infrator, diante da gravidade do crime executado, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, o que foi analisado e deferido pela Justiça. A suspeita responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.