Mulher denuncia envenenamento de gatos
Roger e Zuza foram envenenados / Foto: Divulgação

A dona de casa Marlene Dalsico, moradora na rua das Pitangueiras, no Jardim Colibri, em Dourados, denuncia o envenenamento de gatos. Dois animais dela foram mortos esse mês e pelo menos outros três, de vizinhos, também morreram.

Ela já procurou a polícia e diz que a matança teve início no dia 10, quando o primeiro felino morreu. No dia seguinte o outro não resistiu e agonizou na frente dela até o último suspiro. "Passei tanto mal que fui parar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento)", relatou.

Marlene acredita que o veneno vem sendo espalhado na rua, como lixeiras, já que ela e vizinhos tem cães e não há registro de morte.

Na rua Jaboticabeira, vizinha a Pitangueiras, também foi registrado morte de gato, por envenenamento. "Roger e Zuza [nome dos felinos] sempre foram bem cuidados, mas gato sai para a rua. Não dá pra acreditar em tamanhã maldade de alguém que queira matar os bichinhos", disse ela ao procurar O Dourados Agora.

Casas vizinhas de Marlene tem câmeras de segurança que podem ajudar a polícia na investigação do caso. Maltrato de animais é crime e pode resultar em prisão.