Ela contou que levaria o entorpecente para a cidade de Macapá, no estado do Amapá, norte do país, onde nasceu e mora com as filhas.

Mulher deixa filhas com mãe doente no Amapá e é presa com 15kg de haxixe na mala
Mala de Ana Karoline estava carregada com quase 15 kg de haxixe. / Foto: Reprodução / PRF

Ana Karoline Moreira Macedo, de 26 anos, foi presa em flagrante tentando embarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande com quase 15 kg de drogas escondidas em mala. Ela contou que levaria o entorpecente para a cidade de Macapá, no estado do Amapá, norte do país, onde nasceu e mora com as filhas.

A prisão foi realizada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (13), ao todo foram apreendidos 14.960 kg de haxixe dentro da mala de Ana Karoline. A jovem estava na área de embarque e foi chamada à sala da PF depois que a mala passou pelo aparelho de raio-x.

Primeiro ela negou que estaria transportando drogas, e disse que o material visto no raio-x seria para pintura de unhas, já que ela também trabalha como manicure. Logo depois ela confessou o tráfico, mas negou contar que havia a contratado. Ana também não autorizou que os policiais tivessem acesso ao celular dela.

Ela disse ainda que tem três filhas pequenas, com idades de 1, 7 e 9 anos, que ficaram sob cuidados da mãe. Para o advogado de defesa ela disse ainda que a mãe é idosa e doente, por isso não poderia ser presa.

Ana Karoline passa por audiência de custódia na manhã desta terça-feira e o advogado de defesa pede que ela responda ao crime em liberdad