
Uma mulher deu à luz uma menina no banheiro de casa nesta quinta-feira (8), no bairro São Conrado, em Campo Grande. Duas moto-viaturas do Corpo de Bombeiros que estavam perto do local foram os primeiros a chegar e prestar assistência para mãe e filha, que após a chegada de uma ambulância foram encaminhadas para a Santa Casa. Na residência também estavam o marido e o primeiro filho do casal.
A equipe que fez o atendimento inicial é composta pelo sargento Michel Melin, que há dois anos havia feito um parto dentro de uma viatura, e o soldado Edilson Nascimento, que teve na ocorrência a primeira experiência desse tipo.
“Quando nós chegamos, a criança estava no chão envolta no sangue do parto. Realizamos a limpeza, a desobstrução de vias aéreas e o corte do cordão umbilical. A família estava em estado de choque pelo fato inesperado. Nós passamos tranqüilidade para a mãe e conseguimos fazer com que ela amamentasse a criança pela primeira vez”, lembra Melin.
Ele aproveita a situação para lembrar da importância do serviço de atendimento de moto, que é mais rápido e serve para dar um suporte primário até a chegada do veículo com mais recursos. “Quando foi instituído, o objetivo era esse: dar a primeira resposta”, comenta.
A identidade da família não foi divulgada.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!