Mulher ataca posto policial com metralhadora
Um especialista em desarmamento de bombas examina um pacote suspeito na Praça Taksim, em Istambul, onde uma mulher abriu fogo contra um posto policial / Foto: Divulgação/ Reuters

Uma mulher abriu fogo com uma metralhadora contra um posto policial nesta sexta-feira na praça Taksim, na região central de Istambul, informou a rede de TV turca NTV.

Relatos iniciais sugerem que não há feridos, e imagens de TV mostravam a praça sendo isolada por policiais. Pedestres e veículos seguiam usando vias adjacentes normalmente.

A NTV afirmou que alguns veículos policiais foram danificados no incidente, e que a mulher autora do ataque saiu a pé e deixou a arma no local. Uma foto postada em mídias sociais por um jornalista local mostrou o que parecia ser uma metralhadora adaptada de forma tosca.

A polícia não foi imediatamente encontrada para comentar o incidente.

Há três semanas, uma mulher-bomba provocou uma explosão em um posto policial no centro histórico de Sultanahmet, em Istambul, e matou um oficial e feriu outro.

O grupo de extrema-esquerda DHKP-C assumiu inicialmente a responsabilidade pelo ataque, mas depois se retratou em comunicado. Alguns jornais turcos sugeriram que o atentado teria sido orquestrado por militantes islâmicos.

Separatistas curdos, radicais islâmicos e grupos de extrema-esquerda realizaram ataques fatais no passado em Istambul, maior cidade turca e principal destino turístico no país.