Após passar um susto na tarde de segunda-feira (1°), quando sofreu uma tentativa de sequestro da filha de 2 anos, no Terminal Morenão, em Campo Grande, uma recreadora de 32 anos afirmou que não consegue mais andar de ônibus. “Estou muito assustada ainda. Tentaram roubar a minha filha dentro de um ônibus. Eu gritava socorro e ninguém fazia nada”, disse a vítima. Na ocasião, como não conseguiram, elas roubaram objetos da bolsa da vítima.

Conforme o relato da vítima, ela entrou no coletivo 087, que estava estacionado dentro do Terminal Morenão. “Eu saí com a minha filha para resolver uma questão de mudança de horário do trabalho. Assim que subi no ônibus, fiquei em pé com a menina no colo. Duas mulheres se aproximaram e disseram que a minha filha era bonita. Em seguida, perguntaram se poderiam pegá-la no colo”, comentou ao G1 a vítima.

Como a recreadora negou, as suspeitas teriam puxado a criança pelo braço, porém a mãe a segurou firme.

“Elas não conseguiram levar a menina e então enfiaram a mão na minha bolsa, levando documentos pessoais meu e da minha filha, além de R$ 100. Elas saíram andando tranquilamente pelo terminal. Eu gritava socorro e ninguém fazia nada”, disse.

Horas após o fato, a vítima disse que pediu uma carona e registrou um boletim de ocorrência. “Eu não entro mais em um ônibus. Saio diariamente do Jardim Manaíra até o Jardim Aero Rancho, no setor VII, a pé. Tenho medo e ainda mais porque as pessoas nem querem saber de ajudar ao outro”, finalizou.

A 5ª Delegacia de Polícia investiga o crime. Conforme a vítima, as mulheres têm em média 35 anos, são morenas, de estatura mediana. Na data do fato vestiam camisas brancas e calça jeans.