Mulher acorda cega após ser lambida no olho por seu gato de estimação
Janese Walters, de Toledo, Ohio, EUA, acordou cega do olho esquerdo depois de ser lambida por seu gato de estimação. Ela foi infectada por uma bactéria. / Foto: Divulgação

Uma mulher afirma que ficou cega de um olho após seu gato o lamber.

Janese Walters, de Toledo, Ohio, EUA, contou ter acordado cega de seu olho esquerdo após seu gato de estimação a lamber.

Ela buscou ajuda médica e, um mês depois, recebeu a explicação da misteriosa perda de sua visão. Um médico esclareceu que a cegueira de Janese foi causada por uma bactéria chamada Bartonella henselae, transmitida através da saliva de seu felino.

Cerca de 40% dos felinos possuem a bactéria, mas não apresentam sintomas.

Janese Walters, de Toledo, Ohio, EUA, acordou cega do olho esquerdo depois de ser lambida por seu gato de estimação. Ela foi infectada por uma bactéria.

Além de afetar a visão, a doença pode causar problemas no fígado e até mesmo uma meningite, de acordo com Dr. Kris Brickman, médico da Faculdade de Medicina e Ciências da Vida da Universidade de Toledo.

Além disso, ele salientou que, ao termos contato com gatos, devemos lavar as mãos e não podemos permitir ao animal lamber nossas feridas.