Equipe encontrou o autor no portão do imóvel e o abordou.

Mulher aciona Patrulha Maria da Penha por WhatsApp após ex invadir residência
Equipe encontrou o autor no portão do imóvel e o abordou. / Foto: Ilustrativa / Silas Lima

Mulher de 36 anos, que teve a casa invadida pelo ex, que não aceita a separação, acionou a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Corumbá pelo WhatsApp. 

De acordo com boletim de ocorrência, ela tem medida protetiva de urgência contra o homem de 33 anos, mas na tarde de quinta-feira (16), ele foi até sua casa, localizada no bairro centro américa, lhe fazer ameaças.

A equipe encontrou o autor no portão do imóvel e o abordou. Em seguida, a equipe encaminhou vítima e autor para a delegacia.

A Patrulha Maria de Penha (PMP) tem como objetivo acompanhar e atender mulheres em situação de vulnerabilidade vítimas de violência doméstica e familiar, além de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência.

A Guarda Municipal de Corumbá é a responsável pelo desenvolvimento da ação em parceria com a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos. Os telefones da Patrulha Maria de Penha são: (67) 3907-5455; (67) 9 9686-5899 (WhatsApp) e (67) 9 9113-3552 (WhatsApp). 

Casos de violência contra a mulher devem ser denunciados à Polícia Militar via 190 ou no 180 da Central de Atendimento à Mulher.