Dos 48 estupros, 36 são contra crianças e adolescentes do Estado.
Os 12 primeiros dias de 2023 foram marcados por quase 20 registros de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, no Mato Grosso do Sul. Somente um professor de inglês, teria feito 14 vítimas em Campo Grande.
O docente, de 36 anos, lecionava em escola pública e já estava na mira da Polícia Civil desde novembro. As acusações contra ele começaram a partir de uma vítima de 9 anos. Ao total, são 14 inquéritos, investigados pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.
A criança mais nova abusada teria 4 anos e a mais velha 11 anos. Essas crianças passaram por depoimento especial, onde os abusos foram confirmados. Conforme os relatos, o professor aproveita quando ficava sozinho com os menores e os colocava no colo.
Ritual
Nesta semana, uma adolescente, que hoje tem 15 anos, decidiu revelar que foi abusada pelo padrasto, com 13 anos. Ela contou o caso durante estadia de férias para o pai. Um tio percebeu que a menina estava estranha e perguntou o que havia acontecido, quando ela desabafou sobre os crimes.
A vítima lembrou que o estupro ocorreu em 2021, dois dias depois do aniversário dela. O que chamou atenção, foi o fato dela ter sido levada a um ‘’ritual de perdão’’, em família, onde o suspeito se desculpou pelo ato.
Gravidez
Na segunda-feira (9), a avó de uma menina de 11 anos, notou mudanças no corpo da garota e descobriu que ela estava grávida.
O crime ocorreu há três meses, quando a menor, acostumada a fugir da casa da avó, encontrou com um suspeito em uma festa. Depois foi até a casa de um amigo dele, onde houve o estupro.
O caso é investigado pela DEPCA, em Campo Grande.
Indígena
Menina de sete anos foi agredida e estuprada, no dia 1º de janeiro, quando ficou sozinha, no veículo da família, em Douradina.
Conforme o Dourados News, a família estava em um carro, quando o pai, que dirigia, parou o veículo e saiu para procurar uma pessoa. Como não retornou, a esposa saiu atrás e deixou a pequena no automóvel.
Quando os dois voltaram, a menina já não estava mais no local. Os pais procuraram por toda a cidade. A criança apareceu no dia 1° de janeiro, nua e com diversas lesões pelo corpo. A polícia diz ter suspeitos, mas nenhum nome foi divulgado.
Fuga
No dia 9 desse mês, uma adolescente de 12 anos contou para a tia e as primas que não aguenta mais ser estuprada pelo padrasto no bairro Jardim Campo Nobre, em Campo Grande. Ela queria sair de casa por conta da violência.
A vítima confidenciou que a mãe sabia dos abusos e, das vezes que disse não ao homem, a genitora ficava irritada. O suspeito tem 40 anos e teria dito que ia cuidar da vítima e da mãe dela e que ter duas mulheres era permitido pela bíblia sagrada.
Números da violência
Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, foram 48 estupros registrados no Mato Grosso do Sul, somente nos 12 primeiros dias deste ano. Os dados são alarmantes, já que dos 48 casos, 36 são contra crianças e adolescentes.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!