Embora a maior probabilidade de ocorrência de chuva seja nas regiões centro-sul e oeste, não se descartam pancadas de chuva no restante do Estado

Mato Grosso do Sul continua registrando temperaturas extremas nesta segunda-feira (15). A previsão indica que os termômetros podem ultrapassar os 40°C, com destaque para a região norte, pantaneira e sudoeste.
No entanto, há possibilidade de chuvas entre a tarde e manhã de terça-feira (16). Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, combinada com a presença de um cavado, pode favorecer o aumento da nebulosidade em grande parte do Estado.
Logo, essas condições meteorológicas elevam a possibilidade de chuvas que podem vir acompanhadas de tempestades com raios e rajadas de vento, especialmente nas regiões centro-sul e oeste do estado de Mato Grosso do Sul. Embora a maior probabilidade de ocorrência de chuva seja nas regiões centro-sul e oeste, não se descartam pancadas de chuva no restante do Estado.
Contudo, a segunda-feira deve ser quente, com sol e variação de nebulosidade e baixa umidade do ar. Ainda conforme o Cemtec, estão previstas mínimas entre 17 e 19°C e máximas entre 28 e 34°C para as regiões sul, cone-sul e grande Dourados.
Nas regiões sudoeste e pantaneira, as mínimas devem variar entre 23 e 26°C e máximas entre 38 e 40°C. Já nas regiões do bolsão, leste e norte os termômetros devem registrar mínimas entre 19 e 22°C e
máximas entre 36 e 39°C.
Em Campo Grande estão previstas mínimas entre 20 e 22°C e máximas entre 34 e 36°C. Os ventos atuam do quadrante leste com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!