Os dados são referentes a 48° semana epidemiológica, seis das vítimas tinham comorbidades.

MS tem mais sete mortes e 688 novos casos de covid
Vacinação para grupo de adolescentes com 17 anos em Campo Grande. / Foto: Kisie Ainoã/Arquivo

Mato Grosso do Sul tem mais 688 casos novos de Covid-19 e sete óbitos registrados. O boletim epidemiológico da doença, divulgado pela Secretaria de Estado, foi publicado nesta terça-feira (6) e é referente à 48º semana epidemiológica. Na semana anterior foram registrados 853 casos e 5 mortes. Até o momento, o Estado registrou 586.167 casos e 10.862 óbitos.

Os municípios que mais apresentaram crescimento no número de novos casos são Ponta Porã, com 197, seguido de Dourados, com 141 , Caarapó 117 e Nova Andradina, com 104 novos registros. Já a Capital do Estado aparece com 4 novos casos.

Alcinópolis, Anastácio, Brasilândia, Corguinho, Figueirão, Japorã e Pedro Gomes são os municípios que registraram apenas um novo caso.

Mortes - Os óbitos registrados no Estado são de seis homens, sendo nas cidades de Naviraí, um homem de 70, que possuía doença cardiovascular crônica. Em Dourados, um de 67 anos com diabetes. Na cidade de Caarapó, um senhor de 79 anos, também com doença cardiovascular crônica, doença renal crônica e imunodeficiência.

Em Anastácio um jovem de 28 anos faleceu devido a doença. Ele tinha imunodeficiência . Em Santa Rita do Pardo um senhor de 74 anos, com diabetes, doença respiratória crônica e hipertensão e o último óbito masculino foi de um homem de 79 anos em Fátima do Sul. Não foi informado se o paciente possuía comorbidades.

O único óbito feminino é de Campo Grande, de uma senhora de 94 anos, com doença cardiovascular crônica, doença respiratória crônica e obesidade.