A competição foi realizada no Ginásio de Esportes Agostinho Gonzaga de Menezes, em Caldas Novas (GO), no último fim de semana.

MS fica entre os melhores do país no Campeonato Brasileiro de Taekwondo
MS conquistou oito medalhas de ouro no campeonato. / Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul terminou entre os melhores estados do país no 1º Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas de Taekwondo. A delegação sul-mato-grossense conquistou 20 medalhas e ficou na quinta colocação geral por equipes. A competição foi realizada no Ginásio de Esportes Agostinho Gonzaga de Menezes, em Caldas Novas (GO), no último fim de semana.

O evento organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd) reuniu cerca de 500 atletas de todas as regiões do país nas categorias infantil, cadete, juvenil, adulto e máster, nos estilos kyorugui (combate) e poomsae (conjunto sequencial de movimentos fundamentais variados).

A equipe de Mato Grosso do Sul, coordenada pela Federação de Taekwondo (FTkdMS), foi composta por 37 pessoas, entre dirigentes, técnicos e atletas.

Das 20 medalhas obtidas pelo taekwondistas sul-mato-grossenses, sete foram de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

“Tivemos uma participação excelente e isso se mostra pelo número de medalhas que conseguimos trazer para o estado e também por ficar entre as cinco melhores equipes país. Conseguimos, com o apoio da Fundesporte, levar os atletas e os técnicos de todas as associações. Então, os atletas estavam bem preparados e estruturados. É um resultado inédito para Mato Grosso do Sul”, destaca Fábio Costa, presidente da FTkdMS e fundador da Associação Fábio Costa.