O parlamentar conciliou as sessões remotas da Assembleia Legislativa de MS com reuniões com parlamentares federais e estaduais da ala Bolsonarista.

MS: Capitão Contar diz que a "possibilidade é real", em relação à disputa ao Governo do Estado"
Deputado Estadual MS- Capitão Contar, Deputada Federal pelo Rio de Janeiro - Major Fabiana, Deputada Federal por São Paulo - Carla Zambelli e Deputado Estadual pelo Rio Grande do Sul - Tenente Coronel Zucco. / Foto: Assessoria de Comunicação

O Deputado Estadual Capitão Contar (PSL) esteve cumprindo extensa agenda em Brasília-DF, nesta semana. O parlamentar conciliou as sessões remotas da Assembleia Legislativa de MS com reuniões com parlamentares federais e estaduais da ala Bolsonarista.

Em um dos encontros, Contar esteve com a Deputada Federal Carla Zambelli, de São Paulo, o Deputado Estadual Tenente Coronel Zucco, do Rio Grande do Sul, e a Deputada Federal Major Fabiana, do Rio de Janeiro e revelou que alinhamentos decisivos estão sendo traçados. Também se reuniu com o General Heleno, Ministro de Estado. "Estamos alinhando os próximos passos para fortalecer esse time. Estamos comprometidos em dar continuidade ao trabalho que já começamos e em fortalecer a reeleição do Presidente Jair Bolsonaro", diz Contar.

Há uma grande expectativa para que haja nomes "verdadeiramente bolsonaristas" para os governos estaduais e congresso, essas decisões começam a ganhar forma. Entre os ministros, até 11 nomes podem sair em seus estados, alguns já estão quase confirmados; em São Paulo, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, no Rio Grande do Sul, o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, na Bahia, o Ministro João Roma, da Cidadania. Em MS, a atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina, vem sendo cogitada ao Senado. A Ministra Damares Alves, da pasta da família, e o Ministro da Defesa General Walter Braga Netto também estão sendo cogitados para o senado.

Entre os parlamentares bolsonaristas, também há movimentação para o governo. Em Goiás, o Deputado Estadual Major Vitor Hugo e em Mato Grosso do Sul, Capitão Contar. O General Mourão, vice-presidente, pode sair ao Senado ou governo pelo estado do Rio Grande do Sul e a Deputada Federal Janaina Paschoal, em São Paulo.

Para Contar é natural que os brasileiros apoiem nomes de direita para os governos estaduais. "Os eleitores cobram muito que eu saia para o governo. Em praticamente todos os estados existe esse anseio por governadores alinhados com o presidente Bolsonaro. Mato Grosso do Sul merece um governador que abraçará as pautas de direita, que trabalhará contra a corrupção, buscando o melhor pela população".

Além das candidaturas individuais, todos são unânimes em apoiar a reeleição do presidente Bolsonaro e Capitão Contar reitera que a disputa ao Governo do Estado é uma possibilidade real. "Até então não tínhamos um nome que representasse a mudança que tanto almejamos. Hoje essa possibilidade realmente existe, vir como candidato por MS e pelo Brasil. Precisamos fortalecer com parlamentares sérios o Congresso Nacional, assim teremos melhor governabilidade e menos dificuldades de aprovar os projetos importantes para o avanço do nosso País e para a vida dos brasileiros". Finaliza Contar.