O imunizante deve chegar em MS depois do dia 20 de junho, próximo a data de vencimento, que é 27.

MS aplicou quase 1,4 milhão de doses de vacina contra o coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que Mato Grosso do Sul aplicou 1.397.003 doses de vacina contra o coronavírus, das 1.447.560 enviadas aos municípios. Até o momento, MS recebeu vacinas (Coronavac/Butantan), (Fiocruz/AstraZeneca) e (Pfizer/BioNTech).

Do público geral de MS, que corresponde a 2.809.394, o percentual de 35,90% recebeu a primeira dose e 13,83% a segunda. Já do público estimado dos grupos prioritários, 1.427.580, o percentual vacinado com a primeira dose é de 78,49% e 30,24% recebeu o reforço.

Os vacinados na fase 1 (grupos já em vacinação), são: Deficientes em Instituições; Forças Armadas; Forças de Segurança e Salvamento; Gestantes com comorbidades; Gestantes e Puérperas; Pessoas com mais de 55 anos em Instituições; Indígenas; Quilombolas; e Ribeirinhos.

Também são prioritários: Pessoas com comorbidades; Pessoas com deficiência; Pessoas em situação de rua; População privada de liberdade; Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos; Trabalhadores da Educação; Trabalhadores da saúde e do transporte coletivo.

Vacinação em Dourados

Conforme informado pelo Dourados News, a maior e mais populosa cidade do interior do Estado espera receber nos próximos dias, aproximadamente 14 mil doses da vacina Janssen. A informação foi repassada pelo prefeito Alan Guedes.

O imunizante deve chegar em MS depois do dia 20 de junho, próximo a data de vencimento, que é 27. Por isso, a vacinação deverá ser centralizada no novo drive-thru, instalado no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, ao lado do estádio Douradão. 

A mega-estrutura de vacinação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Dourados e a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) para acelerar a vacinação no município e deverá entrar em funcionamento na tarde desta segunda-feira (14).