Remédios estavam até em churrasqueira improvisada, em depósito. Prefeitura diz que realmente jogou medicamentos fora, porém não estaria em falta para pacientes.

MPE-MS pede descarte de 10 litros de remédios mal armazenados e após achar fezes de ratos perto das caixas
Medicamentos tiveram de ser descartados porque estavam mal armazenados e com fezes de ratos. / Foto: Reprodução/TV Morena

O Ministério Público Estadual (MPE-MS) encontrou caixas de remédios que não podem ser distribuídos a pacientes, em Dourados, na região sul do estado. Ao todo, 10 litros de medicamento parenteral (por sonda) tiveram de ser descartados, por estarem mal armazenados e também com fezes de ratos embaixo das embalagens.

Conforme a investigação, os remédios estavam guardados de maneira improvisada, na sala de um depósito do município. Além disto, ainda conforme o MPE-MS, haviam medicamentos dentro de uma churrasqueira.

Em nota, a prefeitura ressaltou que teve realmente de descartar. No entanto, não está faltando tal medicamento para quem é paciente do Sistema Único de Saúde (SUS). Há seis meses, reportagens da TV Morena mostraram a falta de tal medicamento na cidade e inclusive até receitas caseiras, ensinadas por servidores da prefeitura.